domingo, 16 de outubro de 2011

HOJE EU SOU MAIS LIVRE

Eu não sei há quanto tempo eu estudo espiritualidade, mas seguramente, é uma incansável repetição de informações que nortearam minha vida sempre em direção à busca do auto conhecimento, do auto-melhoramento, aprender a compartilhar, etc.

Finalmente estudando Kabbalah eu senti ter encontrado a chave para os grandes mistérios. Tudo, absolutamente tudo que eu havia estudado durante anos estava ali, zipado.
Embora estudando, praticando, me envolvendo, mudando um pouco ali outro tantinho aqui, eu continuava não sabendo. 

Rav Berg (maior cabalista vivo da atualidade), cita diversas vezes em seus livros que a gente estuda anos, por mais de 40 anos, mas a revelação chega num único segundo.

Isso! O entendimento sobre uma coisa chega revelado e fechando elos no consciente com tudo que sempre esteve ali e,  passa a fazer sentido imediato. É mágico, surpreendente e pleno. Eu precisei estar despreocupadamente à vontade, sem nenhuma tecnologia, entre pessoas que não conhecia liderada por uma pessoa que aprecio muito (Anna Sharp), para cair um monte de fichas.

A compreensão é algo que dá uma alegria, uma satisfação. Tudo é consciência! A forma, a alegria, a dor, o machucado, incrível.. tudo é consciência!

O que precisamos pedir na verdade a Deus, ao Sagrado, ao Criador, a Luz,... é atingir o Estado de Compreensão, onde TUDO faz sentido, TUDO é revelado e, então, não há o que perdoar, o que sofrer, o que seja impossível, o inatingível, por que TUDO faz parte de nós.

O hiato entre TER e DESEJAR, é o pequeno passo da nossa consciência. O milagre então acontece quando entendemos o processo e conseguimos mudar nosso sistema de crenças e aceitamos que o milagre é possível, é naturalmente possível. 

Isso é um outro passo, para um outro segundo de revelação.
Hoje eu consegui conquistar a minha liberdade de saber que sou como Deus, que sou Amor e que todos nós somos tambem. Não há o outro.
Agora preciso aprender a ACEITAR que sou Deus e Amor e quebrar meus paradigmas para ver os milagres. CRER para VER!   

sábado, 15 de outubro de 2011

Shabat Sucot Shalom

Se usássemos o Shabat como um "momento sabático" para nos realinharmos com deus, com a LUZ, com a energia de Amor, atrairíamos a cura a cada semana.
Shabat é a oportunidade de DESCANSAR, de nos realinharmos, pararmos, mudarmos nossos pensamentos, atitudes e criarmos com essa consciência, uma outra forma no nosso corpo físico, assim para com o outro consequentemente e para o planeta como um TODO.
Não é para ficarmos rezando no robótico, não é isso MESMO!
Por trás das ferramentas estão nossos verdadeiros sentimentos que modelam nosso comportamento...
A verdadeira intenção, nosso sentimento, é nua diante de Deus.
Tudo é conforme somos... ao invés de esperarmos do outro, do mundo... façamos o que nos cabe no nosso pequeno universo que nos circunda a começar com o próximo mais próximo, do lado mesmo!!!
Sermos como Deus, isso é,... amar incondicionalmente e COMPARTILHAR AMOR... simples assim!
SHABAT SHALOM!!!!!!!!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Voltei!

Eu peço desculpa a todos vocês tanto tempo sem postar nada. Vou voltar à escrever.
O que ocorreu foi um grande susto. No depoimento anterior, em menos de 6 (seis) horas que eu havia postado o texto, eu tive mais de 400 visitas e o mais assustador, de diversos lugares do mundo.
Pensei: não estou pronta.
Os meses se passaram e percebi que medo e desejo caminham lado a lado. Temos sempre duas escolhas e, naquele momento, escolhi ouvir o medo.
Num fim de semana recente com Anna Sharp, participando de um seminário sobre perdão com pessoas que eu nunca tinha visto antes, descobri que sou muito egoísta em não compartilhar o que aprendi, o que vivi, os caminhos que percorri. Senti a minha fragilidade em me expor, lembrei imediatamente da fuga desse blog.
Hoje, passado uma semana, resolvi voltar... e compartilharei com vocês meu mais puro sentimento.
Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu os amo, obrigada!
HO OPONOPONO