Venho analisando minhas faturas nos cartões de crédito seja no dia a dia ou quando viajo. Percebo que sou muito relutante em tomar a decisão de uma compra num valor alto (uma grande decisão),.. mas qdo somo as pequenas compras e gastos "banais" que tive, eu teria gasto com folga o que relutei por comprar (e acabei não comprando). Gastei mais com o que não precisava e não tive com o que desejava, posterguei, deixei pra lá.. Não merecia aquilo nesse momento e, no entanto, me desgastei, gastei mais, me sacrifiquei, por coisas banais que não vão nem entrar na minha biografia do que seria, por exemplo, um fim de semana que me daria alguma recordação.
Lembro agora de uma familia que conheci numa viajem, eram alemães e decidiram em familia se fariam uma obra na casa, ampliariam o banheiro, dividiriam os quartos, ou uma viagem todos juntos por diversos países. Quando o assunto foi colocado em familia foi justo o caçula que respondeu: "Mãe, quem vai se lembrar do banheiro quando crescer? ". Isso, quem vai se lembrar desses gastos inuteis quando o tempo passar? O tempo não volta para vivermos os fins de semana q não tivemos compartilhando com as pessoas que amamos.
Grave isso: O TEMPO NÃO VOLTA. Tempo perdido é nova largada. Tome o timão da sua vida, seja Senhor da sua estória, seja a cabeça pensante, o formador de opinião e não parte de uma massa de seguidores que concordam em aceitar a maioria que pensa por eles. Não, não faça isso com a unica coisa que você tem, O PODER DE ESCOLHA DA SUA PROPRIA VIDA. Respeite-se, viva o que você quer realmente para você e não o que os outros esperam de você.
A grande sacada de destruir seu ego é quando você faz as coisas, frequenta lugares, não pelo reconhecimento e pelo prestigio que lhe conferem, não pela distinção,.. mas por ter prazer de fazer coisas e ir a determinado lugar.
Nesse momento, nesse exato momento em que você vive a sua estoria, o seu desejo, você está vivendo a sua LENDA PESSOAL, é exatamente ai que você está cumprindo sua missao para qual está aqui. Quando faz as pequenas escolhas e, nessas escolhas você decide, a cada momento, fazer tudo de acordo com o que você é, com o que você quer ser, o que você espera de SI mesmo e não é uma marionete do sistema.
Para isso, você precisa crer... Em Deus sobre todas as coisas e em SI mesmo.. Acredite em você! Confie nas suas escolhas, confie que você já está pronto para determinar o seu destino e não se esconda atrás de lideres que sabem tao pouco de você, que sabem teorias. Confie na Luz, confie no Amor, confie no Bem. Seja dono do seu destino e assim, somente assim, você terá a vida que sempre quis ter e não a que outros decidiram por você. O primeiro passo é o mais dificil, depois é só caminhar...Tome uma postura na sua vida, vista a sua camisa e os outros o respeitarão, o admirarão sem que precise impor isso... e a unica coisa que terá que fazer é viver sua propria vida, uma sequência de dias prazeirosos... e abençoados..