Nós somos super-heróis. Todos nós.. Esses dias eu cheguei no quarto da minha mãe e a vi se locomovendo até o banheiro com muita dificuldade. Fui até ela, segurei em meus braços e a acompanhante dela a apoiava também. Olhei bem para ela e imaginei que poderia estar fazendo um outro AVC. A coloquei na cama e, do quarto dela o meu eu já fui tirando a roupa, como o Super-homem fazia quando tirava a roupa de Clark Gable e, no segundo seguinte, eu já estava pronta, vestida para sair, com a cadeira de rodas voando até onde ela estava, descendo, pegando um taxi, chegando na emergência de um hospital, fazendo tomografia e tratando da internação no CTI.
Doze horas haviam se passado naqueles segundos.
Chego em casa! Tiro a roupa e a máscara de super-herói. Choro todos os medos dos mortais. Assumo o personagem da mãe que consola o filho que tem medo de perder a avó. Respondo mensagens de alguns amigos. Onde está o Super-Herói?
Adormeço abraçada com meu filho. Uma noite fria como é a dor diante dos riscos. Não sei como aconteceu tudo. As vezes penso que os super-heróis são anjos ou espíritos de Luz que encarnam na gente numa situação limite, nos dando uma força e uma coragem que não mensurávamos que possuímos.
Ou pode ser que sejamos todos mesmo Super-Heróis em algum nível, quando a Fé, a certeza, o Amor Incondicional, nos eleva acima do que somos. Por que nos permitimos ser frágeis,sem ego, rendidos e contar só com Deus. Ele então nos dá a força de nos superarmos.. Ok Deus, é com Você agora! Obrigada Deus!! Por ter resgatado minha mãe e me feito instrumento de seu milagre!