Ontem vivi uma experiência fascinante.
Fui ao banco e fiquei numa sala de espera aguardando ser chamada pela gerente e, junto de mim, diversos idosos esperavam sua vez. Fui tomar um café e fiquei observando aqueles senhores, alguns ativos, outros dependentes e, vez ou outra, faziam um comentário, na maioria das vezes sobre doença, dificuldades, etc... Eu era a mais nova dali e comecei um discurso animado sobre apreciação, do quanto eu admirava cada um deles estar ali, cuidando dos seus negócios, mesmo que no dia a dia tivessem que comer com pouco sal ou ter que usar adoçante. Se esse era o preço que eles tinham que pagar para poderem estar ali vivos e saudáveis, ainda bem que era um preço que eles podiam pagar, “uma restriçãozinha boba” ...já tinham abusado a vida toda... Mas eles estavam ali, apesar dos anos, das dificuldades e que eu admirava cada um individualmente. Que era só mudar a consciência deles, de sair do foco interior (como era e como sou agora) e passarem a se verem como vencedores. Quantas batalhas, venceram dificuldades, sofrimentos e que estar ali, naquele momento, era uma benção..
Eles sorriam tanto. “Isso mesmo, você tem razão”.. “onde você aprendeu isso?”.. “por que você pensa assim?”. Um deles, serio, olhou p mim e me perguntou: “Você acha que ainda consigo mudar minha consciência, estou com 79 anos?”
Eu me lembrei do Rav. Berg (meu verdadeiro mestre) e respondi: “Senhor, a revelação vem num segundo e pode acontecer agora”.. Ele sorriu com um carinho.. e disse que nunca esqueceria de mim...
Quando voltei para casa, entendi que a gente não pode perder a oportunidade de dizer uma palavra, dar um ânimo, um afeto, um sorriso,.. eu estava tão feliz por ter deixado aqueles idosos animados, não foi mais um dia “qualquer” na minha vida também.
Hoje, vou correr atrás de poder fazer alguém feliz novamente, por que a alegria que senti foi indescritível. Justifica minha existência e pode mudar a vida de outras pessoas... não são só os meus sonhos, meus projetos que importam.. Ao longo do caminho a gente vai tendo essa oportunidade de ajudar. Vamos ficar atentos! Um segundo e a gente faz a diferença. Acredite.